2009

31-01-2010 00:00

 

Acção

Ponto de Situação

 

Assembleia-Geral

Realizada em 12.03.2009 em Santa Iria de Azóia.

Aprovado Relatório e Contas de 2008 e o Plano de Actividades para 2009.

Aprovado o Regulamento Interno.

 

Site da ADAL

Concluído em Junho de 2009.

(Em resolução: inserção de conteúdos em Agosto. Divulgar em Setembro)

Sede para a ADAL

Feito pedido à Câmara (correio em 15.12.2008 e 21.07.2009).

Apoios da Câmara

Aprovado e atribuído um subsídio de 500,00€ (candidatura de 2008).

Feita nova candidatura em Novembro de 2009.

Inscrição como ONGA

Concluído.

Foi emitida Certidão.

Divulgação

Criação de grupo alargado de contactos – destinatários da divulgação.

ADAL no Facebook.

 

Projecto Frente Ribeirinha

Realizada em Julho a primeira reunião ADAL/Empresas/Departamento de Ambiente da Câmara, tendo ficado agendada segunda reunião para início de Outubro de 2009.

Enviado novo pedido de reunião ao novo vereador em 01.12.2009, por mail, para retomar processo.

Enviado Dossier ao MAOTDR.

Divulgada Posição Pública.

Aterros junto ao Rio Trancão - Sacavém

Feita denúncia/queixa à CCDR e à ARH Tejo.

Castelo de Pirescouxe

Feito, 25.09.2009, pedido de informação à Câmara sobre a situação do edifício (derrocada de parte de uma muralha). Recebido esclarecimento em 17.11.2009)

Projecto Positivo e Negativo de 2008

Aprovação pelos Sócios na Assembleia-Geral de Março de 2009.

Divulgada Posição Pública.

Entrega dos Certificados em 18.05.2009 à Junta de Santo Antão (positivo – Património) e em 5.06.2009 à Câmara de Loures (Negativo – Património; Negativo e Positivo – Ambiente).

Fusão Valorsul-Resioeste

Em curso, acções conjuntas com Quercus e MPI-Cadaval (Plataforma).

Divulgadas seis Posições Públicas da Plataforma e da ADAL.

Elaborado parecer conjunto sobre o estudo apresentado em Junho.

Pedido acesso a estudos (Valorsul).

Apresentada queixa à CADA, relativamente à Valorsul, por ter negado acesso aos estudos.

Feita reunião da Plataforma (ADAL e Quercus) com Presidente da Câmara (22.06.2009).

Apresentada queixa à Comissão Europeia em Outubro de 2009.

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril)

Concretizado com divulgação de Posição Pública e acção centrada na salvaguarda do Palácio de Valflores.

Recebido apoio da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia para esta acção (200,00€).

Comemoração do Dia Internacional dos Museus (18 de Maio)

Concretizado com divulgação de Posição Pública.

Comemoração do Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho)

Concretizado com divulgação de Posição Pública e acção simbólica de entrega dos certificados Positivo e negativo 2008 à Câmara Municipal de Loures.

Comemorações do 4 de Outubro

Concretizado com divulgação de Posição Pública.

Autárquicas – Programas para a área do Ambiente

Efectuaram-se contactos para promoção de debate com candidatos de todos os partidos com representação na Assembleia Municipal.

Anulada a acção por só ter havido resposta da CDU (manifestou disponibilidade).

Divulgada Posição Pública.

PDM de Loures

Em curso análise dos documentos para emissão de parecer no período de discussão pública.

Posições Públicas

Divulgadas 13 Posições Públicas (6 no decurso do 1º Semestre e 5 no 2º Semestre) já referidas acima, nos temas a que estão associadas.

 

ADALBoletim_N1.pdf (247160)ORGÃOS SOCIAIS ELEITOS NA ASSEMBLEIA GERAL DE 11 DE MAIO DE 2012

 

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Sérgio Pratas

Primeiro Secretário – Ermita Castro

Segundo Secretário – Isabel Rodrigues

DIRECÇÃO

Presidente – Ana Paula Lopes

Vice-presidente – Rui Pinheiro

Secretário – José Lirio de Carvalho

Tesoureiro –  António Almeida

Vogal – José Catarino

CONSELHO FISCAL

Presidente – Luis Paulo

Relator – Ana Almeida

Secretário – Nuno Antão



Ler mais: https://www.adaloures.pt/sobre-nos/

ORGÃOS SOCIAIS ELEITOS NA ASSEMBLEIA GERAL DE 11 DE MAIO DE 2012

 

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Sérgio Pratas

Primeiro Secretário – Ermita Castro

Segundo Secretário – Isabel Rodrigues

DIRECÇÃO

Presidente – Ana Paula Lopes

Vice-presidente – Rui Pinheiro

Secretário – José Lirio de Carvalho

Tesoureiro –  António Almeida

Vogal – José Catarino

CONSELHO FISCAL

Presidente – Luis Paulo

Relator – Ana Almeida

Secretário – Nuno Antão



Ler mais: https://www.adaloures.pt/sobre-nos/